quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Raquel vai de ferias hoje, nós só dia 12. Esta manhã, apareceu com este sorriso rasgado e uma rosa amarela para mim. Obrigada, tu sabes bem o significado que tem essa flor e o teu gesto. Muito boas férias, pois merece-las. Gosto muito de ti, não sei mesmo se vences tu ou a rosa.


Ana Bela

terça-feira, 30 de julho de 2013

Que saudades que tenho das nossas sessões de poesia... O verão faz com que as pessoas se espalhem por esse Pais fora e a poesia é só uma lembrança agradável. Quando chegar o tempo mais frio, lá estaremos outra vez.

Do amor quero
todos os pedaços de ti
quero o teu luar, o teu cheiro
o teu sabor a pão com manteiga.
Quero do amor
uma nuvem, um mar,
andar contigo de mão dada
deitar-me na relva molhada
dançar à chuva
gritar bem alto
que do amor te quero a ti.

Bela

Ana Bela

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mensagens

Esta vem do Algarve.

"Estamos em Quarteira e quando entramos num café, falta-nos as brincadeiras e a simpatia do Pedro. Acreditem, mas a verdade é que nem um sorriso nos oferecem. Que falta nos faz o Grilo ao cair da tarde para descontrair.


Ana Bela

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A criança dos ovos

O lindinho voltou hoje à porta da cozinha e trazia no olhar a vontade de partir todos os meus ovos. Um dia vou deixar que ele faça a vontade. Por enquanto a crise tem os ovos inflacionados, mas se eles ficarem mais baratos, vou fazer-lhe a vontade, não sem partir também uns quantos...


Ana Bela

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Às vezes o silêncio faz muito barulho e outras vezes o barulho torna-se silêncio, basta que nos consigamos isolar nas duas situações. O meu truque é refugiar-me na memoria dos olhos e deixar desfilar coisas muito belas que vi, ouvi, senti e vivi.

Ana Bela

terça-feira, 23 de julho de 2013

Crianças

Todos os dias, o Ricardo chega à porta da cozinha e diz: Bom dia tia Bela. Hoje, ou porque vinha com sono ou porque sonhou com ovos, em vez do esperado bom dia, ele disse muito rapidamente: Vou partir os teus ovos todos e já com um na mão passou da palavra à ação. Tenho saudades das minhas crianças quando vão de férias, mas aqueles que ficam conseguem imprimir dinamismo... mais, conseguem fazer o que a mim me apetece às vezes. Não fora tão chato limpar ovos, eu até que gostaria de ter o prazer de os partir, fazer assim uma guerra de ovos ou com os ovos...

Ana Bela

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Há duas semanas que o servidor tem uma anomalia e eu não posso receber nem enviar mails. Agradecia que usassem o Gmail das conversas do Café Grilo. Obrigada.


Ana Bela

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hoje eu teria gostado muito de uma rosa amarela.

Ana Bela

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Amanhã estas duas paixões da minha vida, festejam os respetivos aniversários. A Nudi, faz 8 anos e do Pedro nem digo a quantidade, para ver se eu disfarço a minha idade. Parabéns aos dois.
Vá lá, no meu tempo fazíamos Bebés, muito cedinho.


Ana Bela

terça-feira, 16 de julho de 2013

Gostava de morar numa casa assim. Deitar-me em lençóis de letras, quem sabe comer em pratos com poemas inacabados, descobrir em cada gaveta as letras que faltam para formar as palavras que mais gosto.


Ana Bela

sábado, 13 de julho de 2013

Noticias da Trofa

Os meninos não estão a portar-se nada mal atendendo a que ainda faltam 18 horas de prova, ocupam o sexto lugar da geral. Força e alguns cafés, para não adormecerem. Concorrem 22 equipas de várias partes do Mundo.

Ana Bela

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Este fim  de semana não teremos o Pedro, imagino as saudades dos seus amigos de quatro patas, vai ser muito difícil afastá-los, mesmo que todos estejamos com vontade de lhes dar a bolachita de água e sal.
Está a realizar-se as 24 horas da Trofa. Como não podia deixar de ser, o Campeão nacional e terceiro do Mundo tinha que estar lá. Que tudo corra bem à equipe é o que desejo com muita força.

Ana Bela

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pois é, "adoras quando escrevo poemas em prosa".
Então, hoje que me amanheci prosadora, e porque as férias fazem com que aqueles momentos no Grilo, quase não existam... Pensa-me e descobre-me.

...Se sonhar é possível, a noite passada chegaste de mansinho e foi tão docemente que passaste a tua mão nos meus cabelos, que te deixei ficar no meu sonho, com medo de me acordar...

Ana Bela


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Compreendo o teu comentário. Preciso de mais sorrisos e mais abraços, mas se estás lembrada de conversas passadas (ou nada passou), claro que Vinicius de Morais estava ERRADO o Amor é mesmo eterno e porque assim o sinto, os sorrisos são feitos os abraços sonhados.


Ana Bela

sábado, 6 de julho de 2013

A leitura do mês

Como não tenho tempo de ler, o que me deixa vazia, não posso aconselhar livros novos, então sugiro que se releia. Assim, lembrei-me de Urbano Tavares Rodrigues - A noite roxa.
Porque acho uma leitura atual. ( Crises sociais e gerações a debaterem-se num círculo fechado que se vai estreitando cada vez mais)

Ana Bela

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ontem foi outra vez dia de deixar mais um dente no consultórío do meu amigo Vitorino ( o médico mais querido que não faz doer) . Mesmo assim eu tenho tanto medo que não acreditem que faça estes sorrisos.
Desculpem a indisposição para escrever fosse o que fosse ontem.


Ana Bela

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Chegou novamente o tempo de os amigos irem de férias, é um tempo que embora custe a passar porque as saudades fazem doer, também é de expectativa, porque alguns deles, mandam mensagens mesmo estando muito longe.
Recebida hoje de Moçambique.
" gostaria que alguém muito especial do Grilo, estivesse no Hotel onde me encontro, para onde quer que olhe as rosas amarelas parecem mágicas"
João M. T.


Ana Bela

terça-feira, 2 de julho de 2013

Gostaria de inventar uma palavra
que só ao dizer-ta, em segredo,
te transformasse em sorrisos.
Poderia então ouvir-te mesmo que o banco parecesse vazio.


Ana Bela