sábado, 31 de agosto de 2013

Vou por de serviço na esplanada do Grilo um samurai destes e esperar que ele defenda os meus cinzeiros.

Ana Bela

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Surge hoje a explicação para o mau aspeto que os cinzeiros da nossa esplanada mostrava, eu tinha vergonha e o amigo que nos ofereceu os novos, também não devia gostar muito deles. Acontece que as pessoas, por vezes transformam-se naquilo que chamam aos outros quando são assaltadas, assim, o primeiro já foi hoje morar noutro sítio. Só não consigo perceber como vai conviver com ele no espaço onde o depositou, Mas enfim há pessoas para tudo. Quanto a mim, costumo chamar a quem desvia o que não lhe pertence de larápios.


Ana Bela

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Estas palavras não são minhas, são de um livro que li nas férias mas são tão verdadeiras que tenho que as partilhar.

" Às vezes numa pequena coisa pode-se encontrar todas as coisas grandes da vida, não é preciso muito, basta olhar"
Ondjaki

Ana Bela

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um dos nossos amigos, foi de férias, Não mandou mensagem, trouxe-nos estes lindos cinzeiros que é mensagem suficiente de quem se lembrou de nós, mesmo estando longe. Para o Carlos toda a minha amizade que é tão longa como os 21 anos que temos de Grilo. Um beijo para ele que se encontra em Nice neste momento.


Ana Bela

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Informação

O Bernardo está de férias, mas o afastamento dele do Grilo vai ser prolongado pois vai iniciar um curso profissional de ano e meio. Quando acabar, irá tentar um emprego, se não conseguir, voltará se assim o desejar para a nossa companhia. Força Bernardo eu já tenho muitas saudades do meu filhote mais pequeno.


Ana Bela

sábado, 24 de agosto de 2013

Fico contente porque o blog  Conversasdocafégrilo, atingiu os 9000 visitantes. É certamente a vossa boa vontade em aturar as minhas maluqueiras e as muitas rosas amarelas que eu disparo frequentemente. Obrigada a todos os que por aqui passam.

Ana Bela

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais uma mensagem recebida nas férias.
"Sou aquela que até vou dizer ( se lambuza toda com os queques de doce de leite )Boas férias.

É muito bom saber que mesmo com a porta fechada as pessoas nos guardam um cantinho para não nos esquecerem e sobretudo trazerem na ponta da língua o sabor dos queques.


Ana Bela

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cris, eu recebo tudo o que me mandas e agradeço em especial as flores amarelas. Tem dias em que eu necessito mesmo delas. Gostei de saber que o livro do Desassossego é também um livro que te desassossega. Para mim é como se fosse uma enciclopédia, abro-o onde me apetece e regra geral gosto de tudo o que leio, quando me sinto verdadeiramente desassossegada, fecho-o e vou pensar em todas aquelas verdades. Mas tenho que confessar que não gosto de tudo o que Pessoa escreveu. Tenho quase toda a obra dele e tem muita coisa que é uma seca. Que me desculpem os Pessoas.
Atenção, se Maria Betânia disser Pessoa acho que gosto de tudo.


Ana Bela

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Miúda dos Abraços, queria saber quais os livros que li, mas entre tachos e panelas só conseguia pensar em batatas. Satisfaço a tua curiosidade agora que estou em casa.
- Ondjaki
-  Gilles Rozier
- J. M. Coetzee
- Yasunari Kawabata  ( só iniciei )
- O livro do desassossego ( a minha bíblia de Pessoa )
Aqui tens o que escolhi levar comigo.

Ana Bela

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Com esta ausência prolongada, até do computador que resolvemos deixar em casa, este post vai ser grande, mas leiam, não desistam e fiquem a saber o que se faz para tentar descansar em 7 dias.



Este o nosso espaço e o nosso abacateiro.


As nossas flores e a relva onde apanhámos belos banhos de Sol.



As panquecas não podiam faltar para começar o dia mais um belo sumo de laranja.


 Quem fazia o pequeno almoço era o Pedro perito em panquecas.



Depois cada um se divertia com aquilo que mais gostava e as palavras cruzadas faz o Duarte, lê o jornal e conta-nos as boas notícias ( se havia )




A mim, cabia-me a doce tarefa de ler os meus livros e fumar os meus cigarros. Foi uma aposta perdida, levei 5 livros para ler, só consegui ler três. Mas entre o Sol e a leitura, não se pode ter tudo. Ganhou o bronzeado, mas acho agora que foi fraca a troca. 
Assim chegaram ao fim o que nunca devia acabar, as férias...


Ana Bela

sábado, 10 de agosto de 2013

Deixo um abraço a todos e a todas as raças. Amanhã lá vou até ao Magoito e dia 20, lá estaremos no Grilo para trabalhar. Levo comigo um desejo que espero realizar, ler muito em tão curto espaço de tempo.
Durante estes dias não vou poder estar no blog, mas vou pensando na escrita.  Boas férias.

Ana Bela

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Hoje não preciso de uma rosa amarela, porque estou triste ou chorona, nada disso, hoje eu quero a rosa amarela, porque ao fim de dois anos sem férias, vou finalmente viver uma semana sem ser fechada numa cozinha. Estou contente, preciso da rosa amarela também nos bons momentos.


Ana Bela

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Este post é para ti e para alguém que começou a fazer parte da tua vida. Guardo os teus mails numa pasta, para os ler em dias que estou menos cansada, por isso não me apercebi das novidades que se passeiam pela tua vida mais recente. Miúda dos Abraços, arranja um lugar mágico cheio de rabiscos e sê muito feliz. Rabisca o amor ,os beijos os carinhos, os abraços, num papel que resista ao tempo, às brigas, aos amuos. Rabisca.


Ana Bela

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Obrigada pelo teu comentário sobre a minha boneca. Acreditas que todas as manhãs chego pé ante pé e espreito-a na esperança que ainda não tenha bigodes ou óculos?
Suspeito que os artistas da noite estão de férias e o pior é que ela já faz parte de um conjunto chamado Grilo.


Ana Bela

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A arte da Ana Jacinto, veio de mansinho colar-se ao Grilo. Espero que o queque continue queque, os caracóis caracóis, e que os artistas da noite deixem a nossa menina como a artista a criou. Obrigada Ana.


Ana Bela

sábado, 3 de agosto de 2013

Todos os dias se cruzam no Grilo pessoas e Pessoas. Dou vivas aos 21 anos que por ali estou, pois acreditem que há por lá uma infinidade de seres humanos que nasceram com os braços esticados prontos a abraçar e e uma mini mas muito mini quantidade que nasceu de punhos cerrados incapaz de apertar uma mão em sinal de amizade, de dizer um bom dia, um olá e muito menos de dar um abraço ou disponibilizar um sorriso.

Ana Bela

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Um dia destes bebi chá de conversa com um amigo no meu lugar mágico. Rodámos o discurso entre cada golinho de chá, sobre a hipótese de podermos mudar aquilo que foi a nossa vida chegámos à conclusão que se pudéssemos rever as provas, mudaríamos muita coisa. Ficou-nos no entanto uma incerteza, será que seria para melhor? ou acabaríamos por desfocar a imagem que desde o berço nos foi dada?
Resolvemos pensar melhor e combinar outro chá com aroma de camomila para acalmar os tratados de filosofia que inventamos junto ao mar.


Ana Bela

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um dia, alguém entrou no Grilo e ofereceu-me um livro, Peregrinação - Fernão Mendes Pinto.. Perguntou-me se eu já tinha, perante a minha negação ele respondeu que é uma falta grave não constar em todas as bibliotecas. Pois bem, vamos então reler.

Ana Bela