terça-feira, 30 de junho de 2015

A Galáxia

Vai-me desculpar não usar o nome com que se identifica nos comentários, embora saiba quem é, mas é muito grande e não o memorizei.
Agradeço o comentário e sim é verdade que a Galáxia é intemporal, mas o visado, por vezes também me parece pensar que o é, vivemos num Mundo que não me ensinaram a identificar e tenho alguma vergonha com certas coisas que as pessoas fazem ou dizem- Gostei do novo inseticida. Até sempre.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Raquel

Já que falei da Raquel, vou continuar por ai. Todos a conhecem, todos chamam por ela. É uma pessoa extraordinária sempre atenta ao meu cansaço, às minhas dores, às minhas lágrimas, aos meus gostos. aos clientes, às crianças aos pormenores que nos rodeiam. Dezoito anos a trabalharmos juntas, não temos relação laboral, mas sim uma grande amizade. Ela sabe o que fazer e o que dizer.
Obrigada Raquel e sobretudo obrigada por me trazeres flores amarelas quando percentes que não estou bem.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

... A Raquel me tenha dado hoje duas Gerberas, para me distrair as saudades


( como eu sou CEO de computadores, postei em primeiro lugar o que devia estar em segundo)
Terão que ler de baixo para cima.

Voltaram as férias

Começa agora a debandada para férias e lá me levam as criancinhas e lá se acaba a alegria a algazarra que fazem todas as manhãs, a porta da cozinha a abrir e a fechar, os abraçinhos, os beijinho. Custa um pouco a passar estes meses. Talvez por isso...

domingo, 21 de junho de 2015

O Verão


Hoje, o primeiro dia de Verão. Ouço todos os dias as pessoas a dizerem que não vão à praia porque está muito cheia de gente. Meus amigos o que dirão os chineses quando vão à praia ou à piscina?
Vá lá, não deixem de ir a banhos dividam o espaço com o vizinho do lado, sobreponham as toalhas, não desistam, empurrem subtilmente um pouco para a direita, um pouco para a esquerda, agradeça, ofereça uma bola de Berlim. Façam como os chineses eles não desistem...

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Voltou-me o riso ainda muito longe da gargalhada

O meu dia hoje correu muito bem, não sei se por estar à porta o mês que eu mais gosto (Agosto), não sei se por ter amigos novos, não sei se são as férias, não sei. Hoje senti-me menos cansada, mais atenta ao Mundo que me rodeia.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A pancada Nivea

Já não é a primeira vez que os pais deste palminho de gente nos envia fotos destes momentos em que o nosso amigo se besunta de creme Nivea. Hidratado ele fica, mas até que o descubram ele vai hidratando tudo em que toca. Podem reparar no estado dos lençóis.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CR7 ?

Descobrem uma galáxia linda, brilhante e antiga, depois chamam-lhe CR7?
Não que tenha alguma coisa contra o senhor, mas a galáxia não merece lá no espaço onde se formou, que a misturem com futebol. Cada um tem os seus motivos...
Já vi sapatos, bonecas novelas, carros. cantoras, ténis etc, batizar criancinhas, não tarda muitos bebés, irão descobrir que se chamam CR7.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Em que nos torná-mos?

O Homem separou-se de tudo já não nutre os sentimentos que antigamente nos caracterizava como seres Humanos. Na minha opinião já não se acredita, já não há crenças, já não se observa a natureza .Se procurar-mos entender porque existem idosos que são maltratados dentro e fora da família, então chegamos  mesmo à conclusão que já nada é como era.
Na China, os idosos atravessam as ruas onde quiserem não precisam pisar as passadeiras e todos os deixam passar. São ouvidos porque são sábios, por aqui espancam-os...

sábado, 13 de junho de 2015

O casamenteiro

Todos os anos compro um manjerico mas nunca tinha visto nenhum que no dia seguinte estivesse cheio de florzinhas  brancas.
Nunca gostei de ir para a rua festejar o Santo António. nem outro Santo qualquer mas, para quem vai, muito divertimento.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Se pudesse

Hoje, o meu dia foi bem melhor, a visita de duas alunas minhas (e pensar eu que elas andavam no oitavo ano...) matou as saudades que por vezes tenho das escolas por onde andei e de todos os alunos.
Só fico um pouco baralhada porque por vezes nem dá para acreditar que passaram tantos anos e que elas me trazem os filhos para eu conhecer. A vida é mesmo assim embora eu tivesse umas pequenas alterações a fazer-lhe se pudesse. Se pudesse, nunca tinha crescido, se pudesse ainda tinha todos os meus amigos, se pudesse andava de baloiço, se pudesse ainda tinha 17 anos, se pudesse ainda tinha todas as minhas bonecas...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Flores que sussurram

Há muito tempo que não gritava por rosas amarelas mas hoje o dia esteve sempre nostálgico.
Tinha um amigo que dizia para eu escutar com atenção porque há sussurros entre as pétalas das flores.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

13000

Hoje, o blog do Grilo atingiu os 13000 visitantes. Nunca pensei que tal fosse possível quando o iniciei. A todos o meu muito obrigada.

terça-feira, 9 de junho de 2015

ET

Agradeço o comentário de LM , para ele este post.

Sou demasiadamente sensível, há coisas que se passam à minha volta que não consigo compreender.
A insensibilidade, a maldade, a ausência de de um abraço. Penso que ET vieram à Terra e esqueçeram-se de mim.
Por ser um "ser" que pertence a outra Galáxia, é que a minha poesia quase sempre chora.


Atravessei a ponte que construí
para que pudesses voltar.
Esperei tanto tempo
escondida na neblina,
embrulhada em vento agreste
que acabei deitada em lágrimas.
         Ana Bela
                   

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Eu não tenho jeito nenhum para os computadores, apoiei o braço algures no teclado e ficou todo este espaço que não sei remediar. Pensem que talvez seja a escuridão do fim de semana...

Fim de semana

Os fins de semana são tristes, a mim custam muito a passar sobretudo porque alguns amigos vão embora e até terça feira tenho que passar sem o riso de uns, os beijos de outros e os abraços daqueles que vi crescer. A porta da minha cozinha que se abre vezes sem conta, passa muito tempo fechada e quando abre é a Raquel que eu adoro. Porque terei eu este feitio de ter saudades até no curto espaço de um fim de semana?
















































































sexta-feira, 5 de junho de 2015

Gostos

Veio mesmo a calhar esta manobra do futebol para esquecer outras manobras que se passam à nossa volta. Nunca percebi porque as pessoas se deixam distrair por uma bola um treinador e onze homens que correm de um lado para o outro, só para meter a bola dentro do limite de uma rede.
Claro que gostos não se discutem, eu sou capaz de me alhear de tudo quando estou a ler um livro.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

AMIZADE

Amizade é algo muito importante para mim. Nestes 24 anos uns tive, outros tenho (Amigos).
O problema é que alguns perdi-os nalguma esquina porque talvez só soubessem sentir Amizade com letra pequena. Ficaram muitos e é muito gratificante todos os dias receber um abraço e um beijo daqueles que sabem escrever Maiúsculas.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O frio

O frio quando chega, chega para todos, mas nem todos se importam com isso.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia da criança já feliz

A todas as crianças que já são felizes, mais um dia feliz. mais brinquedos, mais beijos e abraços.
Às do Nepal, dos barcos que navegam o Mediterrâneo, às que têm fome e sede, às que ficaram sem os familiares, às que não terão certamente um dia feliz nem saberão que palavra é essa, para elas o meu pensamento e a vontade de querer ajudar, sem saber o que fazer.